sábado, 29 de novembro de 2014

Profissão com Amor s2

Oie Gatchenhas,

Hoje inauguramos um QUADRO EXCLUSIVO o PROFISSÃO COM AMOR, onde trará informações sobre o mundo acadêmico e profissional.


Este quadro trará entrevistas, experiências, matérias que auxilie você que esta com dúvida sobre qual profissão seguir, e a você que esta empregada, mas ainda não se encontrou, não se sente feliz.


Iniciaremos abordando o título do quadro PROFISSÃO COM AMOR, é possível?

No mundo que vivemos, a realização profissional faz parte da realização pessoal, é como se fosse um pacote não é mesmo?, não adianta estar feliz pessoalmente, e ser um martírio, e uma obrigação ter que ir trabalhar. Quando pensar em escolher sua profissão, não pense somente na parte financeira, e sim no que te faz feliz TRABALHANDO, segue alguns conselhos de experiências particulares minha, leia e reflita em sua própria experiência:

#EsqueçaTítulos

Esqueça títulos, não escolha uma profissão por causa do título que irá te trazer, mas sim por realmente querer estudar, e exercer esta profissão, o que adianta ter um título para mostrar para a sociedade, se quando você chega em sua casa tranca a porta, seu coração não esta feliz, 

#AEscolhaÉSua

Quando estamos escolhendo que caminho seguir, é normal falarmos com as pessoas ao nosso redor, com aquelas que nos amam verdadeiramente, e as vezes com aquelas que não nos amam tanto assim, escute mas NÃO ABSORVA, essa decisão é somente sua, pois você que irá conviver todos os dias com sua escolha.

#AVidaMuda

Se você tomar uma decisão, e no meio do caminho descobrir que não esta feliz e esperava algo melhor pra sua vida profissional! CALMA!!! A vida é feita de recomeço, pare, pense, e busque aquilo que te faz feliz, não existe idade para mudar, seu tempo é agora. E o que os outros vão pensar? Bem isso é problema deles, não seu! =)

#RetornoFinanceiro

Então SIM você deve amar o que faz, pois quando sentimos prazer no que realizamos profissionalmente, o financeiro sempre tem um retorno positivo.
O  que falta hoje no mercado de trabalho, são pessoas diferenciadas, aquelas que olham no olho, que tratam as pessoas com carinho, que desenvolve um trabalho com amor, e pensando no próximo, pois todos nós trabalhamos para nos realizar, ganhar dinheiro, nos manter, evoluir, mas também fazer a diferença na sociedade, pois um ajuda o outro, vivemos em sociedade, então borá escolher uma profissão que faça seu coração disparar.


É isso meninas, espero que tenha ajudado você a pensar, e repensar em sua carreira profissional. No próximo encontro irei trazer uma entrevista especial, para inspirar você e conhecer um pouco de algumas profissões.

Desejo uma semana de muito trabalho e muito amor s2

Até a próxima, Beijokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gata!